Política

Vereadores cogitam fechar Câmara para pedir socorro em Brasília

A intenção é que todos os parlamentares participem de reuniões junto a autoridades federais em Brasília. A discussão sobre o requerimento deve ocorrer no dia 2 de setembro

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), vereador Mauricélio Fernandes (MBD), deve convocar para a próxima semana uma sessão extraordinária para debater a possibilidade de fechar o legislativo, em razão da necessidade de articular uma discussão junto as autoridades federais sobre a situação da crise migratória em Roraima.

O requerimento Nº 057/2019, é de autoria do vereador Renato Queiroz com assinatura de todos os vereadores. Ela requer a criação da chamada “Operação Grito de Socorro” no âmbito do poder legislativo municipal. “O objetivo é articular junto ao Governo Federal e demais poderes constituídos, a questão da crise migratória e humanitária instalada no Estado de Roraima, em específico na capital Boa Vista. Por esse sentimento de urgência inadiável, desafiei hoje, todos os 20 colegas parlamentares à irem para Brasília, para pressionar o Governo Federal a tomar ações afetivas que promovam a verdadeira assistência social e humanitária que Roraima está precisando. O desespero é tamanho que propus fecharmos as portas institucionais do parlamento, e que por nossas nossas próprias custas, nos deslocássemos para a Capital Federal, em busca de posicionamentos” disse o vereador.

O assunto deve ser colocado em discussão na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro. A FolhaWeb entrou em contato com a assessoria da CMBV para saber mais detalhes das ações e aguarda resposta.