Política

Vereadores definem data para votação da LOA 2021

Uma das emendas apresentadas realoca mais de R$ 46 milhões para construção de novas unidades básicas de saúde

Os vereadores de Boa Vista definiram a data para apreciação do projeto de lei nº 021/2020, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021 na Capital. As emendas e a proposta serão votadas na próxima segunda-feira, 18, em sessão extraordinária na Câmara a partir das 09h.

A informação foi divulgada neste sábado, 16. Na ocasião, os parlamentares informaram que o relator do projeto é o vereador Dr. Ilderson Pereira (PTB) e que serão avaliadas emendas para aumentar recursos para saúde, em especial, por conta da pandemia do covid.

Além de membro da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador é presidente da Comissão de Saúde da Câmara. Segundo ele foram realocados mais de R$ 46 milhões para a construção de novas Unidades Básicas de Saúde, aquisição de insumos para o enfrentamento da COVID-19, aquisição de equipamentos, aquisição de medicamentos em geral e medicamentos para tratamento de coronavírus e aquisição de vacinas da COVID-19.

“Começamos o ano trabalhando com responsabilidade frente ao que está acontecendo no mundo inteiro que é essa pandemia do coronavírus. Como algumas secretarias não vão estar em pleno funcionamento durante esse período, decidimos otimizar a gestão desses recursos e realocamos para a saúde pública municipal”, afirma o vereador.

Segundo o parlamentar, desta forma, os vereadores atuam junto ao prefeito Arthur Henrique (MDB). “Isso se chama prevenção, e a Câmara Municipal de Boa Vista está auxiliando o Prefeito da melhor forma com essas modificações. Acredito que é isso o que os demais vereadores querem e é isso o que realmente quer a população: mais saúde!”, finalizou.