Política

Vereadores e taxistas debatem sobre gratuidade para paciente

A reunião tem como objetivo ouvir os profissionais que prestam esse serviço para fazer os ajustes no texto antes que a matéria seja votada em plenário

Representantes de entidades de classe estiveram reunidos nessa quarta-feira (27) , com vereadores, para debater o projeto de lei que propõe gratuidade para pacientes em tratamento de  câncer e seus acompanhantes, no transporte coletivo.

A reunião, segundo o autor do projeto,  vereador Italo Otavio,  tem como objetivo ouvir os profissionais que prestam esse serviço, como os taxistas, para fazer os ajustes no texto antes que a matéria seja votada em plenário.

Os taxistas justificaram que já existe um número expressivo de gratuidades e incluir mais esse grupo de gratuidades traz prejuízos incalculáveis para a categoria que já acumula muitas perdas atualmente.

Italo Otavio  garantiu que  todas as questões pontuadas pelos taxistas vão ser levadas em consideração e  a proposta será analisada criteriosamente por sua assessoria jurídica para ajustes  de forma que a gratuidade seja assegurada  apenas nos ônibus.

Também participaram da reunião os vereadores Zélio Mota, Alan do Povão e  assessoria jurídica da vereadora Dra Magnólia.