Vereadores emitem nota sobre ausência em sessão na Câmara - Folha de Boa Vista
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Vereadores emitem nota sobre ausência em sessão na Câmara
A sessão deveria abordar o projeto de lei que trata da antecipação dos feriados de 2020
Por Folha Web
Em 28/05/2020 às 17:21
A sessão deveria abordar o projeto de lei que trata da antecipação dos feriados de 2020 (Foto: Divulgação)

Vereadores que não estiveram presente na Sessão extra-ordinária dessa quinta-feira (28). A sessão deveria abordar o projeto de lei que trata da antecipação dos feriados de 2020 para a primeira semana de junho.

Em nota, os vereadores abordaram a ausência. Confira a nota na integra.

“Queremos esclarecer a todos os cidadãos boa-vistenses que não somos contra a apresentação de matérias pela Prefeitura de Boa Vista, e nem queremos deixar de analisar e votar conforme nossos entendimentos o fim do aluguel social de ex-moradores do bairro Caetano Filho, ou sobre a antecipação de feriados para a primeira semana de junho.

Sabemos do esforço que o Poder Executivo Municipal tem feito para o achatamento da proliferação do vírus. Mas, o Poder Legislativo do município que tem em uma de suas atribuições apresentar e aprovar leis, também quer dar sua contribuição. Queremos que os vetos que tratam de assunto concernente ao combate a COVID-19 sejam VOTADOS, em sessão virtual, para todos possam participar em segurança, inclusive os já contaminados ou com suspeita de ter contraído o Coronavírus.

Não consideramos justa a ausência dos VETOS a projetos de vereadores. Queremos que também sejam tratados em caráter de urgência, uma vez que permitem a suspensão de empréstimos consignados, adiamento de pagamento de impostos municipais (IPTU/ taxa de lixo) e flexibilização contratos pela manutenção do emprego de servidores terceirizados.

A decisão de ajustar a ordem do dia é da mesa diretora e aguardamos a compreensão da mesma para que, com toda segurança, todos nós possamos dar nossa contribuição à cidade nesta pandemia. Não se trata de ataque ou retaliação; é o respeito na democracia à independência dos poderes, que devem dialogar e cooperar pelo bem de todos, a serviço do Povo.

Colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento sobre os fatos”.

Aline Rezende - PRTB

Dra Magnólia - Republicanos

Genilson Costa - SD

Ítalo Otávio - Republicanos

Pastor Jorge - PSC

Linoberg Almeida - REDE

Nilvan Santos - SD

Rômulo Amorim - PTC

Rondinele Tambasa - SD

Dr Wesley - PC do B

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
4
11
Cadastrar-me Enviar Comentário
Rildo Lopes disse: Em 29/05/2020 às 06:49:45

"E é dada a largada para as eleições."

Davi disse: Em 28/05/2020 às 19:15:11

"Muita máfia nessa Boa Vista!"

Rildo Lopes disse: Em 28/05/2020 às 17:38:37

"onde eu trabalho...ausência é falta e descontado em folha. MAS QUEM MANDA EU NÃO SER VEREADOR. "