Política

Vereadores não votam antecipação de feriados

Projeto visava antecipação dos feriados de São Pedro, aniversário de Boa Vista, Dia da Consciência Negra e dia de Nossa Senhora da Conceição

O projeto de lei que trata da antecipação dos feriados de 2020 para a primeira semana de junho não foi votado durante a sessão de hoje, 28, na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV).

De acordo com a CMBV, o projeto não foi votado e aprovado porque alguns vereadores se recusaram a participar da sessão extraordinária desta quinta-feira, no plenário da Casa Legislativa.

Os vereadores presentes foram os vereadores Mauricélio Fernandes, Zélio Mota, Júlio Medeiros, Francisco Albuquerque, Vavá do Thianguá, Idázio da Perfil, Manoel Neves e Mirian Reis.

Já os parlamentares ausentes foram os vereadores Aline Rezende, Eduardo Jorge, Genilson Costa, Genival Lima, Ítalo Otávio, Linoberg Almeida, Magnólia Rocha, Nilvan Santos, Rondinele Oliveira, Rômulo Amorim, Renato Queiroz, Wagner Feitosa, Wesley Thomé. Vale ressaltar que entre os faltosos há alguns vereadores que não puderam comparecer à Casa.

PROJETO DE LEI – A proposta foi encaminhada pela Prefeitura de Boa Vista em regime de urgência. De acordo com o projeto, os feriados municipais de São Pedro (29 de junho), aniversário de Boa Vista (9 de julho), dia da consciência negra (20 de novembro) e dia de Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro), seriam antecipados excepcionalmente para os dias 01, 02, 03 e 04 de junho de 2020.

No dia 05 de junho, a prefeitura deveria declarar ponto facultativo nas repartições públicas municipais. Durante os cinco dias, ficariam mantidos os serviços de saúde, segurança urbana e trânsito, serviço funerário e outros serviços contínuos, necessários no combate à pandemia.