PUBLICIDADE
POLÍTICA LOCAL
Vereadores protocolam requerimento solicitando criação de CPI
De autoria do vereador Ítalo Otávio (PR), o documento pede apuração de irregularidades em processos licitatórios da Prefeitura com a empresa responsável pela coleta de lixo
Por Minervaldo Lopes
Em 13/08/2019 às 13:22
A abertura de CPI para apurar fraudes em contratos com empresa de coleta de lixo foi protocolada pelo vereador Ítalo Otávio (Foto: Diane Sampaio/Folha BV)

Vereadores apresentaram na sessão desta terça-feira, dia 13, um requerimento onde pedem a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades cometidas pela Prefeitura de Boa Vista, em processos licitatórios com a empresa responsável pela coleta de lixo na capital.

De autoria do vereador Ítalo Otávio (PR), o requerimento foi apresentado para a Mesa Diretora da Câmara durante a sessão desta manhã. No entanto, por orientação do presidente da Casa, vereador Mauricélio Fernandes (MDB), o documento passará por readequações.

“Alguns vereadores, se eu não me engano nove parlamentares, assinaram o requerimento solicitando a CPI, só que o regimento interno é claro quando reforça que a abertura de comissão tem que ter fatos contundentes, que atestem essa possível irregularidade, o que não está nesse documento”, informou Fernandes.

PUBLICIDADE

Segundo apuração realizada pela reportagem, o requerimento que pede a abertura da CPI teve a assinatura dos vereadores Wagner Feitosa (SD), Professor Linoberg Almeida (REDE), Dra Magnólia Rocha (PRB), Nilvan Santos (PSC), Pastor Jorge (PSC), Aline Rezende (PRTB), Genilson Costa (SD) e Mirian Reis (PHS).

Caso seja aceito, o que é praticamente certo, o documento será encaminhado para parecer na Procuradoria Jurídica da Câmara, com prazo de resposta até o fim desta semana.

A matéria completa você confere na Folha Impressa desta quarta-feira, 14. Colaborou a repórter Paola Carvalho.

***
Gostou?
14
3
Damiao disse: Em 13/08/2019 às 14:56:26

"Vai dar em nada isso ai. Se não a prefeita para de da uma pontinha da grana pra eles."