Política

Vereadores rejeitam moção de aplausos à ministra Damares

Seis vereadores foram contrários à moção de aplausos, dois votaram favoráveis, que teve seis abstenções

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, nem chegou em Boa Vista e já sofreu uma rejeição. Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Boa Vista, na manhã desta terça-feira (17), os vereadores reprovaram o pedido de moção de aplausos à ministra, que estará nesta quarta-feira (18) em Roraima.

O requerimento nº 068/2010 foi apresentado pela vereadora Mirian Reis (PHS), que contou com o voto favorável do vereador Pastor Jorge (PSC).

Os vereadores decidiram, por maioria, se abster e negar o pedido de moção de aplausos. Foram 14 votos registrados, sendo seis contrários, seis abstenções e dois favoráveis.

A Folha entrou em contato com a autora do requerimento, mas a ligação não foi atendida. O espaço está aberto para posicionamento da vereadora.

O vereador Renato Queiroz (MDB) encabeçou a votação contrária ao pedido, e foi seguido pela maioria dos parlamentares. “Moção de aplausos é um reconhecimento e perguntei o porquê desse reconhecimento à ministra. Não tenho nada contra ela, até respeito o trabalho, mas é sabido que o Governo Federal ignora em 100% a situação que vive Roraima por conta da imigração”, afirmou o parlamentar.

“São muitas falas, declarações, mas atitudes nota zero. Me coloquei a inteira disposição para um momento oportuno, não só para usar moção de aplausos, mas também, se for interessante, honra ao mérito, título de cidadã boa-vistense, mas a partir do momento em que houver ações no sentido de resolver os problemas que vivemos em Roraima”, ressaltou Queiroz.

Ele disse que não é justo que se aprove nenhum tipo de honraria. “Até porque a comissão da câmara que foi à Brasília para tratar sobre a questão da imigração não foi recebida pela ministra Damares. Pelo contrário, fomos recebidos pelos secretários do ministério. Então não vejo nenhum motivo que levasse a votar a moção de aplausos”, esclareceu o vereador.