Política

Vice-Governador anuncia filiação ao Solidariedade

O vice-governador Frutuoso Lins estava sem partido desde abril, quando saiu do PTC; dois prefeitos também devem se filiar ao partido

O partido Solidariedade (SD) deve formalizar três filiações durante esta semana em Roraima, uma delas, a do vice-governador Frutuoso Lins. O ato de filiação está previsto para acontecer na próxima quinta-feira, 19.

Frutuoso estava sem partido desde abril deste ano, quando deixou o Partido Trabalhista Cristão (PTC) após a sigla anunciar ser oposição ao Governo do Estado. Desde então, o vice-governador informou que recebeu convites para compor outras siglas, mas ainda não havia decidido definitivamente para onde iria.

Já agora, o vice-governador informou que recebeu o convite do próprio presidente do partido, Paulinho da Força (SD) e do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Jalser Renier (SD).

Segundo Lins, o objetivo da filiação é para que continue com a sua atuação política. “[O Solidariedade] é um partido que cresce nacionalmente. Tem na sua ideologia a preocupação com as pessoas. E do ponto de vista local, tem trabalho social importante”, afirmou Lins.

Questionado se a mudança poderia gerar conflitos entre a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado, considerando o seu rompimento político com o governador Antonio Denarium (PSL), o vice-governador negou qualquer tipo de atrito. “Não vejo problemas, afinal, queremos o melhor para Roraima”, defendeu.

O ato de filiação de Frutuoso acontece a partir das 10h de quinta-feira, na sede do partido em Roraima, localizado na Rua 7 de Setembro, nº 288, bairro Canarinho. A Folha entrou em contato com o deputado Otaci Nascimento (SD), atual presidente da sigla em Roraima, porém, não recebeu retorno até o fechamento da matéria. 

PREFEITOS – Durante o final de semana foi formalizada a filiação do prefeito Leandro Pereira, de Rorainópolis, ao Solidariedade. O prefeito informou que saiu do PSD visando fortalecer políticas públicas de desenvolvimento para Roraima.

“Fui convidado pelo presidente da Assembleia, Jalser Renier, que está fortalecendo o partido para as eleições em 2020. Foi uma decisão muito pensada e estudada. Já apoiei o deputado [Jalser] em duas eleições para estadual”, afirmou.

O parlamentar explicou que a mudança se deu também em razão das diretrizes do partido que, a seu ver, são ligadas ao trabalhador e à justiça social. “Quero destacar também a felicidade dos municípios ao receber os programas sociais da Assembleia. Espero que com uma parceria com o SD, que projetos como esses se fortaleçam e melhorem a qualidade de vida da população em Rorainópolis”, destacou.

Além disso, o prefeito de Rorainópolis afirmou que o prefeito de Caroebe, Argilson Martins (PSDB), deverá se filiar ao partido no próximo sábado, 21. A Folha entrou em contato com o prefeito sobre a mudança, porém, não recebeu retorno até o fechamento da matéria.

Caso a filiação de Argilson se concretize, o Solidariedade terá dois prefeitos filiados à sigla, já que nenhum dos prefeitos eleitos fazia parte do partido. (P.C.)