Política

Visita do ministro Ônyx Lorenzoni é adiada

A vinda do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a Roraima, foi adiada em uma semana. A previsão é que o ministro chegasse ao Estado nesta quinta-feira, 29 de agosto, com objetivo de verificar as atividades da Operação Acolhida do Exército Brasileiro no atendimento aos refugiados venezuelanos.

A informação foi confirmada à Folha na quarta-feira, 28, pela Assessoria de Comunicação da Casa Civil. Na ocasião, a instituição informou que “a viagem do ministro deverá acontecer na semana que vem”, porém, não houve definição de data da sua chegada e nem mais detalhes sobre a sua agenda no Estado.

Vale ressaltar que o ministro participou de uma audiência na tarde de ontem com o ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, General Luiz Eduardo Ramos; os deputados federais que compõem a bancada de Roraima e o governador do Estado, Antonio Denarium (PSL), onde foi confirmada a vinda a Roraima.

O deputado Édio Lopes (PL) informou ainda que ficou assumido o compromisso pelo Governo Federal de que dentro de no máximo oito dias será convocada uma nova reunião com a bancada de Roraima, ocasião em que serão apresentadas novas medidas para resolver os impasses relacionados à questão migratória.

A Folha também entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Operação Acolhida para saber mais informações sobre a visita, porém não recebeu retorno até o fechamento da matéria.

VISITA – A vinda ao Estado foi anunciada pelo próprio ministro em entrevista à imprensa nacional na semana passada. Questionado sobre os índices de desmatamento na Amazônia, Lorenzoni informou que teria uma agenda mais importante na região norte do país, no caso, vir a Roraima “para fazer visita e conferir as atividades da Operação Acolhida, que atende refugiados venezuelanos”. (P.C.)