Política

Xingu anuncia candidatura para presidência da ALE-RR

Atualmente, o deputado é vice-presidente da Casa Legislativa e pode concorrer à eleição, contanto que em cargo diferente ao que ocupa atualmente

O deputado Jânio Xingu (PSB) anunciou a sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). As novas eleições foram determinadas mediante decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

A informação foi divulgada pela equipe do próprio parlamentar, que anunciou uma coletiva de imprensa na tarde de hoje, 27, às 16h, em seu gabinete na ALE-RR. Na ocasião, o deputado irá se manifestar sobre a decisão do Supremo e anunciar efetivamente a sua candidatura.

Atualmente o parlamentar é vice-presidente da Mesa Diretora da Casa e pode concorrer à eleição, contanto que em cargo diferente ao que ocupa atualmente.

CANDIDATOS – Xingu é o primeiro deputado a anunciar oficialmente a sua candidatura à presidência da Casa Legislativa. Outro nome cotado para disputar a vaga é do deputado Soldado Sampaio (PC do B), que pediu exoneração do cargo de chefe da Casa Civil para retornar às suas atividades parlamentares.

Leia mais: