Política

PRTB desiste de pedir que vice substitua Bolsonaro em debates

O partido havia feito uma consulta informal junto ao TSE e foi orientado a buscar entendimento com as emissoras de rádio e TV

O Partido Renovado Trabalhista Brasileiro (PRTB) desistiu de formalizar recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão, substitua o presidenciável em debates eleitorais em emissoras de rádio e Televisão.

O partido fez uma consulta informal à Corte e foi orientado no sentido de “as tentativas [sobre a possibilidade de Mourão substituir Bolsonaro] sejam feitas diretamente com as emissoras”. O candidato do PSL está hospitalizado desde o dia 6, após sofrer uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Em entrevista a Agência Brasil, Hamilton Mourão afirmou que não irá “substituir Bolsonaro em nada” e que cumprirá agenda própria em São Paulo nesta segunda-feira, 17. Ele participará de um encontro membros ligados a construção civil na Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

O vice-candidato também avaliou de forma positiva a evolução do quadro de saúde do companheiro de chapa. “Uma maravilha o trabalho que os médicos fizeram tanto [na Santa Casa de Misericórdia] em Juiz de Fora (MG) quanto no [Albert] Einstein”, disse ao assinalar a “força de vontade e a compleição física de Bolsonaro”.

INFORMAÇÕES: Agência Brasil.