Polícia

Paciente incendeia colchão em ala psiquiátrica

Paciente portava fósforos e cigarros dentro da unidade de saúde. Incêndio foi controlado e ocorreram apenas danos materiais, segundo o Governo.

No Hospital Geral de Roraima (HGR) um princípio de incêndio deixou pacientes e servidores assustados.

O caso foi registrado por volta das 23h50 dessa terça-feira, 04, na Ala Psiquiátrica  do bloco C do HGR. As chamas que atingiram um colchão na unidade, teriam sido provocadas segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), por uma paciente da psiquiatria que estava com fósforos e cigarros dentro do Hospital.

“O responsável pelo setor não soube informar o porquê da conduta da paciente. Foi realizado o isolamento do local para realizar os reparos devidos”, informaram os bombeiros que atenderam a ocorrência.

Segundo apurado dentro da unidade saúde, a fumaça do incêndio causou mal estar nos pacientes. Funcionários afirma que estão com medo de irem trabalhar no prédio.

“Não temos segurança aqui, a estrutura é antiga e uma situação mais grave pode ocorrer a qualquer momento”, disse uma servidora que pediu para não ser identificada.

Os pacientes contaram que temem que algo mais grave possa ocorrer, se não for tomadas as devidas providências para prevenir essas ocorrências.

“Não vai ser difícil acontecer outro incêndio maior  nesse prédio. Às autoridades precisam olhar por nós, se esse fogo se alastrasse não dava tempo de correr, pois muitos pacientes não conseguem nem levantar da cama”, comentou um paciente.

Como reforço para segurança dentro do Hospital no que diz respeito a prevenção de ocorrências desta natureza, o comandante disse ainda que foram realizadas os procedimentos necessários. “Orientamos os servidores para necessidade de controlar a entrada de materiais que põem em risco a vida de terceiros”, reforçou o Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informou  que não houve danos a nenhum paciente, acompanhante ou servidor, apenas o prejuízo patrimonial do colchão que foi incendiado.     

Leia mais 

INCÊNDIO – Paciente incendeia Ala de Psiquiatria do HGR

FOGO NO HGR – Pacientes psiquiátricos fogem de hospital após incêndio; veja vídeo