Política

Pagamento de servidores estaduais atrasa mais uma vez

Categoria afirma que deve buscar informações sobre demora do repasse na manhã de hoje, 11, na Sefaz

O salário dos servidores públicos estaduais estava previsto para ser pago ontem, 10, mas teve novo atraso. Até as 19h dessa quinta-feira, os valores não tinham caído nas contas dos funcionários causando uma nova expectativa frustrada na população.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima), Francisco Filgueira, a categoria iria aguardar até a meia-noite pelo recebimento. Caso contrário, funcionários do Estado devem se encaminhar nas primeiras horas da manhã de hoje, 11, até a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) para buscar informações sobre o pagamento.

“Caso não se encontre nenhuma informação lá, buscaremos os meios de obter esses dados para que a gente possa passar para os nossos servidores, sabendo que o governador não se encontra no Estado [por cumprir agenda em Brasília com o presidente, Jair Bolsonaro]. Teremos que nos contentar com a informação que for repassada pela Sefaz”, completou Filgueira.

A Folha buscou junto ao governo do Estado informações sobre o suposto atraso do pagamento dos servidores e o que ocasionou a demora, porém não obteve retorno até o fechamento da matéria.

PODER EXECUTIVO – O pagamento para o dia 10 de janeiro foi anunciado pelo governador, Antonio Denarium (PSL), durante a posse de secretários no Palácio do Governo. Depois, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo do Estado confirmou que a folha de pagamento do mês de dezembro de 2018, dos servidores das administrações direta e indireta, estava prevista para ser creditada no mesmo dia informado pelo chefe do Executivo.

De acordo com a Secom, seriam utilizados os R$ 32 milhões que restaram dos recursos da intervenção federal, somados à parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE), para pagar os salários dos servidores.

Vale lembrar que Antonio Denarium já frisou que podem ocorrem novos atrasos no pagamento dos salários. “O mês de janeiro nós teremos que pagar em fevereiro, mas já temos ciência de que talvez nós não vamos ter recursos suficientes”, afirmou durante a posse de secretários.