Política

Pagamento dos servidores estaduais será feito hoje

Pagamentos referentes aos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e o décimo terceiro serão pagos até o fim da tarde de hoje

O Governador eleito Antonio Denarium anunciou o pagamento dos servidores estaduais que estão com seus salários atrasados em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (21).

Os recursos federais autorizados pelo presidente da República, Michel Temer (MDB), foram creditados na conta do Governo. Segundo Denarium, os pagamentos referentes aos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e o décimo terceiro serão pagos na tarde de hoje para servidores das administrações diretas e indiretas.  O mês de dezembro será pago no mês que vem de acordo com a data prevista.

“Nós estamos disponibilizando hoje, R$188 milhões de reais para colocar em dia toda a folha de pagamento dos servidores do estado. Foi feito um levantamento pela Secretaria da Fazenda que mostra que o Estado de Roraima hoje possui um endividamento de R$6 bilhões de reais, por esse motivo que colocou o estado em inadimplência” informou Denarium.

Denarium ressaltou que o servidores não façam uma corrida até os caixas eletrônicos para evitar o congestionamento. “Solicitamos também aos servidores que façam seus pagamentos por transferência por conta de cartão de crédito para evitar tumulto e congestionamento na rede bancária dos caixas automáticos” disse.

Em relação ao pagamento de empresas terceirizadas. Denarium disse que não será possível fazer o pagamento de todas as empresas. “Estamos criando um planejamento para esse pagamento para que esses servidores também passem o natal com dignidade” relatou.

Na coletiva, Denarium também ressaltou que na próxima segunda-feira, dia 24, haverá expediente normal nas secretarias e demais órgãos de governo, das 7h30 às 13h30.