Esporte

Pai de atleta aprovado em seletiva busca patrocínio para despesas em São Paulo

Ser aprovado em uma peneira para fazer testes em um clube paulista foi apenas a primeira batalha do garoto Jhywan Soares Rodrigues, de apenas 13 anos, que foi um dos atletas selecionados na seletiva realizada pelo coordenador das categorias de base do União Barbarense, clube do interior de São Paulo, Rômulo Vieira, que esteve em Boa Vista nos dias 5 e 6 deste mês. Mais de 400 jovens atletas participaram da peneira e pelo menos oito foram aprovados para participar de novos testes de 15 dias nas categorias de base do União Barbarense.

“Já temos o patrocínio da passagem área, mas ainda não temos condições de pagar a logística de alimentação e outras despesas para manter o Jhywan durante estes 15 dias que vai passar em São Paulo”, disse Sebastião Rosa Rodrigues, pai do atleta. “Por isso estamos em busca de patrocinadores e pessoas que queiram colaborar com as despesas e ajudar meu filho a começar a realizar o sonho de se tornar um jogador profissional”, frisou.

Ele disse que alguns atletas que passaram na seletiva já embarcaram para São Paulo e outros ainda viajam até a próxima segunda-feira, dia 21, como é o caso do Jhywan.

“Não vou poder acompanhar meu filho devido às condições financeiras, mas ele vai acompanhado de outros pais de atletas”, disse. “Quem puder ajudar basta ligar para os telefones 98107-7576 e o 99153-0986 e vou até a pessoa”.  

Rodrigues informou que Jhywan começou a jogar no futsal no Clube Vivaz e depois optou pelo futebol de campo onde atua como meio campista e lateral direito do Extremo Norte, clube treinado por Marquinhos Cai-Cai, responsável pela vinda do olheiro do União Barbarense. Atualmente Jhywan participa da Escolinha de Futebol do programa Abrindo Caminhos, desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Roraima.