Cultura

Pai percorre 50 km para pagar promessa para saúde do filho

Além de enfrentar a doença do filho, casal sofreu uma enchente que destruiu sua casa

Em momentos difíceis, é muito comum as pessoas recorrerem a sua fé para buscar curas de doenças, empregos e outros pedidos. E quando a graça é a alcançada, é hora de agradecer e pagar a promessa. Sabendo disso, o enfermeiro Adriano de Sousa Felipe, 41, percorreu 50 km para pagar uma promessa em nome da saúde do filho e de sua residência.

Ele junto de sua esposa a assistente social Hellen Bessa de oliveira, 38 anos enfrentaram momentos difíceis, primeiro com uma enchente que destruiu sua residência no bairro Cauamé. Na época, o filho mais novo do casal que tinha 20 dias de nascido obteve uma alergia severa, onde surgiram bolhas na pele de toda a criança. Ele precisou ficar internado, e quando Adriano voltou a casa ela havia sido arrombada e saqueada.

“Tudo que nós tínhamos foi perdido, todo o nosso sonho havia acabado, vivemos por seis meses por doações com apoio de amigos de corrida. O que não foi levado pelos bandidos, foi destruído pela água que atingiu a altura da janela da casa” relembra Hellen.

A promessa foi paga no dia 29 de dezembro (Foto: Arquivo Pessoal)

Todo o drama ocorreu em fevereiro de 2016 a dezembro de 2017, porém o casal nunca deixou de acreditar que eles poderiam reaver todo o prejuízo. “Em todo esse momento de dor, agradecemos a Deus por termos nossos empregos e força para recomeçar tudo. Nós recebemos apoio dos amigos que nos deram tudo para o bebê, foi quando recebemos a notícia de que a casa que estávamos financiando estava pronta” disse.

PROMESSA

Família enfrentou enchente e doença do filho mais novo (Foto: Arquivo Pessoal)

Nessa época, Adriano  prometeu que depois de estarem dentro de uma casa e de ter recuperado a saúde do bebê, ele iria fazer a maior e mais sofrida corrida de sua vida. A promessa foi paga no dia 29 de dezembro, o percurso escolhido foi na estrada de Alto Alegre saindo do bairro Cidade Satélite, ida e volta, sem parar, apenas com paradas para beber água e comer melancia.

“Meu marido só conseguiu cumprir a sua promessa com apoio dos nossos amigos, eu estava no carro dando apoio com amigos que deram início a corrida. E nós acreditamos, pensando nos nossos filhos e nessa vitória” contou.