Esporte

Pais reclamam da mudança de horário da Escolinha de Natação

Após uma reunião realizada no dia 10 de dezembro, foi decidido que foram encerradas as atividades noturnas da Escolinha de Natação da Vila Olímpica Roberto Marinho, um dos projetos da Prefeitura de Boa Vista por meio da Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura). Com isso, pais de atletas reclamaram da mudança de horário, visto que com tal alteração seus filhos não freqüentariam as aulas diurnas devido outras atividades diárias, como aulas de escola integral, estágios, trabalhos e transportes.    

Os pais informaram que não serão mais ofertadas vagas para natação no horário noturno para crianças e adolescentes. Com isso, mais de 100 atletas deixariam de praticar o esporte devido à impossibilidade de realizar as atividades em outro horário.

Segundo eles, a informação dada é que algumas crianças estariam indo sem acompanhantes responsáveis as aulas e que poderiam sofrer algum tipo de violência no trajeto, porém, os mesmos alegam que poderiam ser adotadas providências de controle na entrada da Vila Olímpica e no período noturno somente permitir frequentar as aulas aquelas que estivessem acompanhadas pelos pais. O que sempre ocorre segundo os pais, no qual também aproveitam o espaço e a oportunidade para praticar caminhadas e outras atividades no mesmo horário que seus filhos.

Os pais disseram ainda que na reunião, outro motivo da tomada de decisão seria redução de custos, porém, souberam que seriam disponibilizadas aulas de hidroginástica para adultos nos mesmos horários em substituição às aulas de natação, o que fez com que os pais e alunos ficassem indignados.

Como forma de lutar pela permanência do horário foi colhida mais de noventa assinaturas em um abaixo assinado elaborado pelos pais e atletas que se sentiram prejudicados com a decisão da Fetec. O documento será encaminhado à prefeita Teresa Surita para que possam ser avaliados os danos sociais que serão causados aos alunos.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Boa Vista, para saber quais providências seriam tomadas com relação ao caso, até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.