Cotidiano

Palestra aborda casos de violência doméstica

Em comemoração alusiva ao dia internacional da mulher,  a guarda civil municipal de Mucajaí realizou nesta semana, sob a direção da comandante Elielma Cardoso e coordenação das Guardas Lopes e Dilragenly uma palestra com o tema “Aprofundando o olhar sobre o enfretamento à violência contra as mulheres”

A palestra teve o objetivo de aprofundar o entendimento acerca de aspectos emergentes dos altos índices em âmbito estadual e principalmente a nível municipal de casos relacionadas tanto ao problema da violência doméstica e familiar contra mulheres quanto às políticas públicas com vistas ao seu enfrentamento, e indicar diretrizes para que ações da área sejam mais efetivas.

O evento contou com a participação das representantes de diversas esferas: Municipal, Estadual, Associações, Sindicatos, Igrejas e empresarias.

A comandante da instituição Elielma Cardoso, ressaltou que a mulher tem um valor imensurável do qual deve ser reconhecida todos dias.

“Guarda Civil municipal quanto instituição de segurança pública tem um papel importante quanto a valorização e a proteção de todas as mulheres, principalmente as que encontram-se vulneráveis a este tipo de violência. Com isso nada melhor que realizar uma PALESTRA não só para expor a violência doméstica e familiar, mas para disseminar as informações que possam ajudar a proporcionar as vítimas ou até mesmo quem nunca sofreu violência uma efetiva segurança, apresentando as ferramentas necessárias para combater e prevenir este tipo de violência que a cada dia cresce em nosso município”, ressaltou.