Cotidiano

Parceria amplia vagas de trabalho para jovens no Judiciário

Com assinatura do termo entre TJRR e Prefeitura, o número de vagas de programa profissionalizante saltará de 36 para 135 vagas

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e a Prefeitura Municipal de Boa Vista assinaram ontem, dia 6, um Termo de Cooperação Técnica para a ampliação de vagas de trabalho voltadas para adolescentes de 15 a 17 anos.

Os jovens que serão beneficiados fazem parte do programa Rumo Certo, uma iniciativa do Executivo Municipal que atua na profissionalização desse tipo de público. Com a assinatura do documento, o número de vagas sobe de 36 para 135 vagas de trabalhos nos órgãos que compõem o Poder Judiciário do Estado.

“Avaliamos esta ação como muito salutar, pois estamos recebendo força de trabalho jovem e ao mesmo tempo contribuindo para a formação desses adolescentes com apoio no crescimento pessoal, social e profissional”, destacou a secretária de Gestão de Pessoas do TJRR, Bruna França.

Além de receber o trabalho de apoio, orientação e acompanhamento na iniciação profissional dentro das unidades do judiciário, os assistidos pelo programa municipal, ainda recebem uma bolsa de R$ 210, originária de repasses do TJRR ao Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

“Não se trata de um emprego, mas de um direcionamento na vida de cada um, pois é uma oportunidade de aprendizado e experiência de vida”, destacou a prefeita Teresa Surita.

INCENTIVO À JUVENTUDE – O investimento nos jovens já uma premissa de trabalho dentro do TJRR, que recebe além dos adolescentes enviados pela Prefeitura de Boa Vista, estudantes de Ensino Médio e de Ensino Superior selecionados, por meio de instituições de recrutamento profissional.

Eles atuam nas unidades da Justiça na Capital e Comarcas do Interior e passam por treinamentos e atualizações, promovidas pela Ejurr (Escola do Judiciário de Roraima), recebendo conhecimentos nas áreas de Tecnologia da Informação, Apresentação Pessoal e Etiqueta, Noções de BrOffice, Direitos e Deveres, Segurança de Informação e Relações Interpessoais.

*INFORMAÇÕES: Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais (Nucri) do TJRR.

Publicidade