PUBLICIDADE
CÂMARA MUNICIPAL
Parecer sobre pedido de cassação será emitido esta semana
Caso é referente ao pedido de suspensão do mandato do vereador Professor Linoberg
Por Folha Web
Em 13/03/2019 às 13:36
O vereador Professor Linoberg questionou a implantação da Zona Azul (Foto: Priscilla Torres)

A previsão é que o parecer jurídico sobre o pedido de cassação do mandato do vereador Professor Linoberg (Rede) seja emitido ainda esta semana pela Procuradoria da Câmara Municipal (CMBV).

O parecer se refere à representação protocolada pela Prefeitura de Boa Vista (PMBV) na Câmara Municipal pedindo a cassação do mandato do vereador. A administração municipal entende que o questionamento de Linoberg sobre a implantação da Zona Azul fere a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal.

Sobre o caso, o presidente da Câmara, vereador Mauricélio Fernandes (MDB) afirmou que já encaminhou o pedido protocolado pela PMBV à Procuradoria da Casa e aguarda retorno. Fernandes afirma também que o procedimento está sendo analisado com cautela, considerando a situação inédita do caso.

PUBLICIDADE

“Nós só vamos tomar qualquer decisão quando a Procuradoria da Câmara concluir o parecer. É importante nós vereadores, quando formos fazer questionamentos, entender nossas limitações legais. Há situações que são vedadas ao vereador”, acrescentou. “O que está em questão não são as divergências do vereador ou o fato de ser ou não  oposição, até porque é prerrogativa legal do parlamentar questionar”, complementou.

Fernandes garantiu também que a situação atual não comprometeu os trabalhos dos parlamentares e toda e qualquer matéria receberá a prioridade necessária, assim como as deliberações em plenário.

***
Gostou?
1
8
Natal Altair disse: Em 13/03/2019 às 22:40:00

"Lembro que uma das especialidades do peemedebista, ex-presidente Michel Temer no campo da corrupção era atuar para dar forma de legalidade ao que a princípio não havia previsão legal. Estou torcendo pelo fracasso da intenção da PMBV no tocante ao pedido de cassação do mandato do Linoberg, no entanto, ciente que a CMBV nos últimos anos se tornou uma extensão dos caprichos do executivo municipal, se não por todos os vereadores, mas pelos os que são chapa branca, algo atípico pode ocorrer. "

Cezar disse: Em 13/03/2019 às 15:53:08

"A questão é.... quem se meter na frente da ânsia da prefeitura em aprovar a criação da maquina de dinheiro, desse famigerado projeto chamado : Zona azul., vai ser detonado. e todos os vereadores já estão pianinhos neste maldito projeto."

Martins Silva disse: Em 13/03/2019 às 15:24:16

"Não se trata de um comissionado. Se trata de um agente político, eleito pelo povo e tem autonomia parlamentar!"