POLÍTICA
Parlamentar sugere intervenção federal para conter insegurança em RR
As 400 vagas do concurso da PMRR não são suficientes para acabar com a insegurança no Estado, destacou Melo
Por Folha Web
Em 12/06/2018 às 21:00
(Foto: Pesquisa por imagem)

O crescente aumento da criminalidade em Roraima motivou o deputado George Melo (DC) a sugerir uma intervenção federal no Estado. O pedido foi anunciado em discurso durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa de Roraima.

Conforme o parlamentar, hoje a população está à mercê da criminalidade com o avanço do domínio das facções que, segundo ele, comandam dentro e fora das unidades prisionais. Na contramão, o Estado ‘está de mãos amarradas’ e não tem contido estas ações.

“Nós temos uma população totalmente dominada pelo crime organizado. As pessoas já não saem mais de casa, o presídio não segura ninguém lá, a informação que eu tenho é que, só nesse final de semana, 200 pessoas se evadiram da Penitenciária Agrícola”, destacou.

O deputado lamentou a união das problemáticas de Roraima com a imigração desenfreada de cidadãos venezuelanos que, de acordo com ele, desencadeou uma onde de violência de Norte a Sul do Estado. “Sabemos que a população venezuelana esclarecida, que tem formação, está toda indo embora”, complementou.

E quanto às ações do Estado, George Melo acrescentou que mesmo a oferta de 400 vagas no próximo concurso da Polícia Militar de Roraima, não será suficiente para acabar com a insegurança na sociedade. E, assim como no Rio de Janeiro - pontuou, o deputado sugeriu que o Governo Federal intervenha com apoio na Segurança Pública estadual.

“Entendo que é o caminho para que a gente volte a ter a ordem em nosso estado. Temos hoje uma insegurança completa. Não podemos, de maneira alguma, fechar os olhos pra isso. A população está com medo”, frisou ao ressaltar que para Roraima parecer com o Rio de Janeiro, “só falta as pessoas andarem com fuzil na rua porque o resto já está acontecendo”.

George Melo falou ainda que as polícias do Estado têm sofrido com o descaso do Governo, pois falta material para execução do trabalho, como viaturas e combustíveis, por exemplo.

#supcomale-rr

 

***
Gostou?
0
0
souza disse: Em 21/06/2018 às 10:22:53

"Os piores criminoso estão engravatados nos poderes os outros são normais já os engravatados atingem uma nação completa. "

caveira disse: Em 13/06/2018 às 11:51:46

"O primeiro a ser preso é esse dep. e o senador cajú e se construir o presidio federal que ainda esta no papel, guarda uma vaga para esse zé sem representatividade."

Igor disse: Em 13/06/2018 às 00:21:36

"Realmente é inacreditável como um estado tão pequeno consegue ser um fracasso na segurança publica. Fugas constantes, facções criminosas cada vez mais ganhando espaço e dominando o estado. O estado tem que reprimir as facções agora pq depois não vai ter mais como."

Damiao disse: Em 12/06/2018 às 23:04:38

"Bla Bla Bla é isso que esse Dep. Sabe fazer "

Luciana disse: Em 12/06/2018 às 22:02:46

"A força nacional não estava aqui ?? Serviu de quê mesmo George Mello ?? De nada, nunca se matou tanto, nunca houve tantos crimes no estado, nunca houve tantas fugas na penitenciária."