Esporte

Passeio ciclístico e corrida marcam aniversário de um ano

Operação Acolhida em Roraima Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima comanda o ordenamento da fronteira, abrigamento e a interiorização dos imigrantes venezuelanos

Exatamente hoje, dia 23, a Operação Acolhida completa um ano da Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima, no qual comanda o ordenamento da fronteira, abrigamento e a interiorização dos imigrantes venezuelanos. Como parte de sua série de eventos na cidade de Boa Vista e Pacaraima, será realizada um Passeio Ciclístico e uma Corrida neste sábado, 23, e domingo, 24, ambos na Praça Fábio Marques Paracat, respectivamente.

A comemoração não tem fins lucrativos e um dos objetivos do evento é receber doações. Haverá local de arrecadação na praça que receberá os donativos que podem ser roupas, alimentos não perecíveis, kit de higiene e kit de material escolar.

Neste sábado, 23, às 17h será realizada a Corridinha da Acolhida, que contará com crianças que irão percorrer 200m, além de um passeio ciclístico, sem necessidade de inscrição, a concentração está marcada para 16h30. Agências parceiras, como o ACNUR, UNICEF, UNFPA, OIM e Organizações não governamentais, participarão com várias atividades.

A programação segue neste domingo, 24, será a vez da Corrida que terá o percurso de 5km e 10km e caminhada. A prova terá o início às 17h com concentração em frente ao palco Velia Coutinho em conjunto com outras atividades, culturais e desportivas, que visam comemorar a “Semana da Acolhida”. 

A Corrida da Acolhida vai reunir, na Praça Fábio Paracat, representantes das Organizações Militares da Guarnição de Boa Vista, participantes de diversas entidades desportivas e de clubes de corredores de rua, além de um representativo segmento da sociedade Roraimense.

A organização está a cargo da Força-Tarefa Logística Humanitária, contando com o apoio de todas as demais Organizações Militares, do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal, dos Órgãos de Segurança Pública e das Instituições Públicas e Privadas da região.