Cotidiano

Pecuarista devem entregar declaração de vacinação até sexta

Aderr, prorroga o prazo por conta do feriado da Proclamação da República e de outras datas comemorativas que poderiam atrasar na entrega do documento

Após o encerramento da campanha de vacinação contra a febre aftosa, os pecuaristas que ainda não entregaram a Declaração de Vacinação terão até a sexta-feira, 23, para se regularizarem junto à Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr). O prazo foi prorrogado por conta do feriado da Proclamação da República e de outras datas comemorativas que poderiam atrasar na entrega do documento.

Segundo o diretor de Defesa Animal da Aderr, Vicente Barreto ressaltou que a Aderr continua com a meta de vacinar e registrar 100% do rebanho bovino em Roraima e que com as quantidades de doses vendidas este ano, a Agência projeta um alto nível de imunização contra febre aftosa, mas que só poderá avaliar depois da entrega das declarações de vacinação, quando será fechada a etapa.

O pecuarista pode fazer a entrega da declaração em qualquer escritório da Aderr no município que reside, descartando a possibilidade de se deslocar para fazer a apresentação do documento. Segundo o diretor, é preferível que o pecuarista se dirija ao escritório municipal para evitar filas e também poder fazer atualização dos dados cadastrais pessoalmente.

Publicidade