Polícia

Pescadora trava luta corporal com homem para não morrer esfaqueada

Vítima contou que ficou ferida com um corte profundo entre os dedos da mão esquerda

Uma pescadora de 48 anos, que mora no Conjunto Pérola, bairro Airton Rocha, zona oeste da Capital, foi mais uma vítima de violência contra a mulher. O fato aconteceu por volta das 20h30 de quinta-feira, dia 13, na rua Tepequém e quase terminou em morte.

Segundo a vítima, alguém bateu na porta de sua casa e ao abrir, foi surpreendida por um homem que ela disse conhecer, que armado com uma faca, iniciou uma tentativa de matá-la e na ação criminosa conseguiu efetuar um golpe no seu seio. Para não morrer, ela travou uma verdadeira luta corporal com o idoso.

O homem decidiu ir embora, mas insatisfeito por não ter conseguido efetivar o ato criminoso, quando chegou a sua residência, armou-se com um terçado e um cavador e foi à casa da pescadora novamente. Eles iniciaram uma nova luta. Na guerra pela sobrevivência, a vítima contou que ficou ferida com um corte profundo entre os dedos da mão esquerda.

Agressor também ficou ferido com um corte na mão esquerda e na testa. Duas viaturas da Polícia Militar foram ao local. Uma delas prestou apoio à vítima e outra ao suspeito. Ambos foram levados para atendimento médico na Policlínica Cosme e Silva, no bairro Pintolândia e foram liberados depois de serem medicados. O agressor teve que ser suturado na mão esquerda e na testa.

Os dois foram levados para a Central de Flagrantes do 5º DP e de acordo com a PM, eles aparentavam estado de embriaguez. Devido às condições físicas e por não estarem sóbrios, a autoridade policial lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o agressor e liberou os envolvidos na ocorrência. A motivação dos fatos não foi esclarecida e nem mesmo se os dois têm alguma relação afetiva. (J.B)