Cotidiano

Pescaria no Arraial do Anauá premiará com muda de planta

Além da barraca da pescaria, o estande da Seapa contará com a Fazendinha e produtos

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) será responsável por uma das brincadeiras mais tradicionais do festejo, a pescaria. A festa começa dia 24 deste mês e termina dia 3 de julho.

A premiação para quem participar e fisgar um “peixe” será uma muda de planta produzida pela Seapa. Entre as espécies estarão flores ornamentais como a ruélia, nas cores rosa e azul, além de mudas frutíferas como o jenipapeiro gigante e plantas medicinais como o malvarisco, entre outras.

Estarão disponíveis na barraca da pescaria 500 mudas de plantas. Os interessados em participar devem comparecer ao estande da Seapa, que estará localizado ao lado do Forrodrómo, o mais cedo possível, pois serão disponibilizadas apenas 50 unidades por noite.

Além da pescaria, também estará presente no estande da Seapa a Fazendinha, com mini animais, atração que fez sucesso entre as famílias que prestigiaram a edição anterior do festejo. O setor produtivo também marca presença no evento com amostras da produção da agricultura familiar.

ARRAIAL DO ANAUÁ

A 25ª edição do Arraial do Anauá, que vem com o tema “Quem é filho do Norte é neto do Nordeste”, vai reunir grupos folclóricos, quadrilhas juninas, além de comidas típicas e regionais e espaços para exposição e comercialização de artesanato urbano, rural e indígena.

Com informações do Governo do Estado.