Polícia

Picape da PMBV colide com caminhão e motorista fica preso às ferragens

Picape pertence à Prefeitura de Boa Vista e caminhão de pequeno porte a uma revendedora de motos

Nos últimos anos, vários acidentes foram registrados no cruzamento da avenida Terêncio Lima com a rua Professor Diomedes Souto Maior, região central de Boa Vista. O último deles aconteceu na manhã de ontem, dia 19, quando por volta das 11h, um caminhão de pequeno porte e uma picape colidiram, deixando um dos condutores ferido e preso às ferragens.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o caminhão pertence à empresa Honda e era guiado por um funcionário, que seguia pela rua Diomedes, quando colidiu com a picape S-10 que pertence à Prefeitura de Boa Vista. O impacto da batida foi tão forte que a cabine do pequeno caminhão ficou totalmente destruída. O lado do motorista da picape também ficou bastante amassado.

O motorista do caminhão ficou ferido e preso às ferragens. Uma guarnição da Companhia de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros teve que serrar a cabine do automóvel para que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestasse os primeiros socorros à vítima. O homem só foi removido do local do acidente para o Hospital por volta das 11h40.

Uma verdadeira força-tarefa foi montada para atender a ocorrência e afastar os curiosos. Além de policiais militares, bombeiros, equipe do Samu e peritos, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) estiveram no local para ordenar o trânsito e liberar a área assim que as vítimas fossem atendidas e levadas ao Hospital.

As duas vítimas permaneceram conscientes e há suspeita de que o condutor do caminhão tenha sofrido lesão em uma das pernas. O motorista do carro oficial do município não teve ferimentos, mas ficou bastante nervoso por conta do acidente. As vítimas foram levadas ao Trauma do Hospital Geral de Roraima, onde receberam atendimento médico especializado.

Um guincho removeu os dois veículos e os bombeiros despejaram uma espuma, para lavar a pista que ficou suja de óleo. O caso será investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT).

PREFEITURA – Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que está aguardando o resultado da perícia para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Além disso, afirmou que lamenta o ocorrido, haja vista ter resultado no ferimento dos envolvidos no acidente. “Assim que tomarmos conhecimento da perícia, mandaremos mais informações”, destacou a nota. (J.B)