Polícia

Polícia Civil solicita melhorias na segurança de distritos

Após a publicação do caso de furtos de três bicicletas do pátio do prédio onde funcionam os 3o e o 4o Distritos Policiais, a Polícia Civil de Roraima informou, por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), que já foram solicitadas as melhorias necessárias para garantir a segurança do local.

A instituição ressaltou que o portão cuja denúncia dizia estar fragilizado, o que facilita a entrada de criminosos, deverá ser substituído, para atender as necessidades de acesso e segurança da unidade policial, além disso, destacou que serão instaladas câmeras para controle de entrada e saída de pessoas, objetos e materiais apreendidos. O trabalho será realizado pelas equipes da unidade.

A polícia também informou que o número de efetivo na unidade está sendo ampliado e, assim que concluído o estudo das estatísticas de registro por horários e servidores, será estabelecido uma quantidade mínima para o funcionamento.

Por fim, sobre os furtos, justificou que eles estão sendo apurados pela Corregedoria-Geral de Polícia com observância das condições existentes nas referidas instalações do prédio. (J.B)