Cotidiano

Polícia Militar recebe reforço nas unidades operacionais

PMs exercerão atividades exclusivamente operacionais nas unidades onde foram lotados

Quarenta e sete alunos sargentos da PMRR (Polícia Militar de Roraima) recém formados foram distribuídos entre as unidades operacionais da Corporação. A solenidade de alocação foi realizada nesta quinta-feira,10, no auditório do Quartel do Comando Geral.

Segundo o comandante Geral da PMRR, coronel PM Antônio Elias Pereira de Santana, a distribuição obedeceu aos critérios objetivos de meritocracia e especialização, priorizando os policiais militares mais bem classificados no curso e aqueles que tivessem cursos de formação adequados à unidade pleiteada.

Os policiais militares foram distribuídos entre o CPC (Comando de Policiamento da Capital), Comando de Policiamento do Interior, Cipa (Companhia Independente de Policiamento Ambiental), Companhia Independente de Policiamento de Guarda, Ciptur (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário), Esquadrão Independente de Policia Montada, Giro (Grupamento Independente de Rondas Ostensivas) e Bope (Batalhão de Operações Especiais). 

Esses PMs exercerão atividades exclusivamente operacionais nas unidades onde foram lotados.

 O CURSO – O Curso de Formação de Sargentos do Quadro Combatente teve início no dia 23 de abril de 2018 e encerrou com a formatura militar realizada no dia 28 de dezembro.

As aulas foram na modalidade presencial, exigindo a presença integral dos militares na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago. Ao término do curso é necessário que eles sejam redistribuídos conforme as necessidades da Corporação.