Polícia

Polícia encontra túnel com mais de 30 metros

A reportagem procurou a Sejuc para saber se os responsável pela construção do buraco já foram identificados.  

Na manhã desta quinta-feira, 11, durante operação na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc),comandada pela Polícia Militar (PM), resultou na localização de um túnel com aproximadamente 30 metros.  

O túnel segundo a Polícia Militar já teria sido fechado hoje mesmo,  e eles ainda fizeram uma limpeza no entorno do presídio para que o trabalho dos agentes, que fazem a segurança por meio das guaritas, seja facilitado.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) responsável pela administração da Penitenciaria de Monte Cristo foi procurada. A reportagem aguarda retorno para saber se os responsável pela construção do buraco já foram identificados.  

Sejuc explica detalhes sobre a operação 

A Secretaria de Justiça e Cidadania informou em nota  que a equipe de inteligência do GIT (Grupo de intervenção Tática) com apoio da Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) entrou nesta quinta feira, dia 11, na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) para realizar uma ação de limpeza rotineira.

Na oportunidade os agentes verificaram a estrutura da unidade, onde foram encontrados três buracos e um túnel já iniciado de aproximadamente 30 metros na ala 14, assim evitando a tentativa de fuga dos reeducandos. os buracos já foram tapados e o túnel concretado.

Ressalta ainda que hoje pela manhã desta quinta feira, 11, foi realizado uma operação de revista na Cadeia Pública Feminina para verificar irregularidades. A ação aconteceu após os agentes daquela unidade prisional terem encontrado na quarta feira, dia 10, a porta de uma cela da unidade cerrada, evitando assim uma possível fuga.

Após os acontecimentos da quarta feira, os agentes realizaram logo pela manhã uma revista geral. Durante a operação foram encontrados pelo menos seis pedaços de ferros pontiagudos, uma faca de mesa e uma cerra, além de mais uma janela com a grade cerrada.

A Sejuc informa que um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) foi aberto para apurar identificar todos os responsáveis.

Matéria atualizada as 19h56.