Polícia

Polícia investiga esfaqueamento contra venezuelanos

A delegada titular de Pacaraima, Simone Arruda, informou que está sendo instaurado inquérito policial para apurar os autores de uma confusão generalizada que deixou três pessoas feridas, todas venezuelanas.

Segundo a delegada, ninguém morreu na confusão, mas uma das vítimas foi atingida com golpes e faca. A briga generalizada foi entre venezuelanos, na madrugada deste sábado, dia 17.

 A vítima do esfaqueamento, Francisco Javier Brito, de 26 anos, recebeu atendimento médico no Pronto Socorro Francisco Elesbão. A segunda vítima, Daniel Alejandro Barreto Rener, de 18 anos, foi atingida com uma pedrada na cabeça e também está hospitalizada.

Segundo a delegada, um grupo de venezuelanos bebia em um bar, localizado na Rua Brasil, por trás da Rodoviária de Pacaraima. No local, dois venezuelanos se desentenderam por causa de uma mulher e começaram a discutir. O proprietário do comércio decidiu mandá-los embora e fechou o estabelecimento.

Os dois homens continuaram a discussão no meio da rua. Testemunhas dizem que em dado momento, alguém jogou uma pedra, atingindo a cabeça de Daniel Alejandro, que desmaiou.

Uma testemunha conta que enquanto socorria Daniel Alejandro, iniciou-se uma briga em que agrediram outro homem identificado por Jeferson Rafael Almeida Jaime, e afirmou ser mais de cinco pessoas quem o agredia. Em dado momento, a briga parou e Jeferson Rafael ficou caído no chão. Em seguida chegou uma viatura da Polícia Militar e as duas vítimas foram levadas ao Hospital de Pacaraima.

A testemunha disse ainda que foi a pé para o Hospital de Pacaraima e logo depois chegou ao local uma viatura da Polícia Militar, trazendo uma terceira pessoa ferida, mas com golpes de faca. 

Tratava-se de Francisco Javier Brito que foi golpeado no abdome e nas costas. Ele também estava no bar e foi esfaqueado durante a confusão. Ferido, Francisco Javier conseguiu chegar até a casa de um primo e pediu ajuda. Ele chegou a dizer que não conhecia as pessoas que o agrediram e que eram várias. Enquanto era levado para o Hospital de Pacaraima, a pé, policiais militares o encontraram e prestaram socorro ao ferido.

Como os ferimentos de Francisco Javier e Daniel Alejandro foram considerados graves, ambos foram transferidos para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, em Boa Vista.

Policiais Civis estiveram no Pronto Socorro hoje pela manhã e foram informados que Daniel Alejandro deve receber alta em quatro dias. Quanto a Francisco Javier, ele seria submetido a uma cirurgia.

Segundo a delegada, nenhum dos feridos chegou a morrer em Pacaraima. Ela disse que está sendo instaurado Inquérito Policial para investigar o crime e esclarecer a autoria da tentativa de homicídio contra Francisco Javier e o crime de lesão corporal contra Daniel Alejandro.

Informações: Secretaria de Comunicação Governo do Estado de Roraima