Polícia

Polícia investiga motivação da morte de vaqueiro

A Polícia Civil no município de Mucajaí instaurou inquérito policial para apurar a morte de Antônio da Costa Santos, 29 anos, assassinado a tiros no dia 21. As investigações se iniciaram quinta-feira, 24. A principal suspeita da polícia é de que o crime tenha sido motivado por acerto de contas envolvendo dívidas com drogas, ordenado por uma organização criminosa. Além disso, Antônio Costa era também investigado por sua suposta participação em furto de gado na região.

As investigações, que estão sendo presididas pelo delegado titular de Mucajaí, Alberto Correia de Oliveira, apontam que no dia do crime Antônio Santos saiu de sua casa para ir até uma fazenda, mas quando chegou ao local foi abordado por dois homens no momento em que descia do carro para abrir a porteira, sendo alvejado com vários tiros. A vítima ainda tentou fugir, mas não resistiu. O corpo foi encontrado por um parente em uma área de mata. Assim que a polícia foi acionada, peritos foram até o local. De acordo com o delegado, a suspeita é de que a morte de Antônio Costa foi um acerto de contas entre integrantes da organização criminosa.

O delegado informou que há um forte indício de que a vítima esteja ligada aos furtos de gado que têm ocorrido em Mucajaí. Entretanto, há informações também de que ele seria usuário de drogas e havia contraído dívidas com traficantes ligados a uma organização criminosa.

Diante das circunstâncias do homicídio e da correlação dos fatos, o delegado ressaltou que a Polícia Civil vai apurar a materialidade do crime e a atuação de uma suposta organização criminosa com o objetivo de elucidar a autoria do homicídio e suas causas.

Estão sendo realizadas diligências e algumas testemunhas foram chamadas para prestar depoimento na delegacia.

OUTRO CRIME – Antônio da Costa já tinha sido preso por furto de veículo em 19 de outubro de 2018, mas foi solto na audiência de custódia. Desde 2017, ele vinha sendo investigado pela equipe da Delegacia de Mucajaí por participação em furtos de gado naquela região.

A conduta da vítima e as relações de negócios mantidas por ele com a organização criminosa podem ter sido os motivos de sua morte. Segundo o delegado, somente com o aprofundamento das investigações é que o caso será totalmente esclarecido.

DENUNCIE – Qualquer informação que possa auxiliar a polícia esclarecer esse e demais crimes, pode ser repassada ao Disque-Denúncia, pelo número 181. A identidade será mantida em sigilo.

Publicidade