Polícia

Polícia prende casal por furto de celular em via pública

Já era madrugada dessa terça-feira, 19, quando um oficial do 2o Batalhão da PM acionou uma equipe para atender uma ocorrência de possível roubo na esquina da Rua Midiã com a Avenida Ataíde, bairro Nova Canaã, onde dois suspeitos estavam detidos. O policial revelou ter feito a detenção após perceber aglomeração de pessoas gritando no meio da rua sobre o crime.

Os policiais conversaram coma vítima que relatou estar retornando para casa quando, em determinado momento, precisou parar para fazer uma ligação para a esposa, mas repentinamente foi atacado pelos dois suspeitos que são de origem venezuelana e que estavam com outros indivíduos não identificados.

Quem tomou o telefone foi uma mulher que teve apoio de um comparsa.

Os supostos autores do crime negaram ter roubado a vítima, contando outra versão. Eles informaram que o homem parou seu veículo, perguntou quanto custaria o programa e a mulher informou que cobraria R$ 20 e que ele concordou com o valor, no entanto, no ato sexual, ele declarou que não tinha dinheiro naquele momento.

Com a situação, os venezuelanos decidiram tomar o telefone da vítima. Sabendo das duas versões, os policiais conduziram os envolvidos ao Plantão Central da Polícia Civil para serem ouvidos. A autoridade policial entendeu que a mulher, de fato, praticou o crime e lavrou contra ela um auto de prisão em flagrante por furto, sendo encaminhada para audiência de custódia. (J.B)