Polícia

Polícia prende criminosos venezuelanos que roubaram e agrediram casal de idosos

Crime aconteceu em um sítio que fica na vicinal 2 da região do Bom Intento

Uma dupla de assaltantes venezuelanos foi presa na tarde do feriado de 7 de setembro, pelo Grupo de Resposta Tática (GRT) da Polícia Civil. Os indivíduos estavam escondidos numa área de mata, do outro lado do Rio Branco, sentido Cidade Santa Cecília, município do Cantá. Eles foram acompanhados desde o local do crime porque foram rastreados pela guarnição por estarem com um celular cujo GPS estava ativo.

O crime aconteceu em um sítio que fica na vicinal 2 da região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista, por volta das 8h30, quando um casal de idosos, foi surpreendido pelos bandidos que chegaram ao local armados com facas. 

Muito violentos, davam as ordens em espanhol e depois de amarrarem as vítimas roubaram uma TV Sony de 40 polegadas, um TV Philips de 47 polegadas, uma TV Philips de 39 polegadas, um telescópio, um notebook, um rádio Walktalk, um celular Iphone8plus, um celular Samsung Galaxy S-8, uma minimochila, um veículo Renault/Duster, óculos de grau; dois relógios, uma aliança de ouro, sacolas com roupas, documentos pessoais das vítimas e cartões bancários, frascos de perfume e R$ 500,00 em espécie. 

Depois de colocarem todo o material roubado dentro do carro, os bandidos fugiram no veículo da família. Os materiais roubados foram deixados pelos criminosos na área de invasão Pedra Pintada, também zona rural do município. Tudo foi entregue na casa de um brasileiro, o qual, segundo informações policiais, é membro de uma facção criminosa. Após a primeira parada, os criminosos seguiram por vários pontos da cidade, enquanto a equipe do GRT já fazia as diligências.

Em dado momento os criminosos pararam nas margens do Rio Branco, no bairro São Pedro, onde embarcaram em uma canoa e seguiram até a outra margem do Rio. No percurso, os venezuelanos avistaram os policiais e apressadamente chegaram ao outro lado, conseguindo correr para a mata. Os agentes do GRT iniciaram as buscas no local e encontraram um acampamento feito pelos estrangeiros. Eles foram localizados em pontos distintos da mata.

Ambos receberam voz de prisão e levaram os policiais até a residência onde haviam deixado os produtos do roubo. O local foi cercado e, na ocasião, o GRT conseguiu identificar e prender o receptador e recuperar parte dos materiais roubados no sítio. Os três foram conduzidos para o 5°DP (Distrito Policial) para que as medidas legais fossem adotadas pela autoridade policial. 

O brasileiro foi identificado como Tiago de Melo Santana e os venezuelanos são John Alberto Montilla Medina e Carlos Geraldo Gonzales Garcia. O trio foi autuado em flagrante, sendo o brasileiro autuado por receptação e os dois venezuelanos por roubo. O Boletim de Ocorrência foi registrado pela vítima no 4º DP.