Polícia

Polícia prende pessoas envolvidas em Roubos

A operação ocorre em vários estados brasileiros

Nesta quarta-feira, dia 26, a Polícia Civil de Roraima deu início a Operação Midas e já cumpriu cinco mandados de prisão. Todos os envolvidos presos na ação têm participação em crimes de roubos.

A operação Midas ocorre em vários estados brasileiros e tem como objetivo cumprir mandados de prisão expedidos em desfavor de autores de crimes como roubo e/ou latrocínio. Ou seja, crime patrimonial com violência ou grave ameaça e que tenha resultado em morte ou tentado.

Em Roraima a ação foi realizada por agentes do Dopes (Departamento de Operações Especiais). Até o momento foram cumpridos cinco mandados de prisão contra Reanderson Farias de Oliveira, Claudecir da Silva Rodrigues, Kaliferson Adrian Carvalho Bezerra, Denison Rodrigues Bonfim, Olidion Queiroz Ferreira. Todos eles tiveram o processo transitado e julgado pelo crime de roubo, previsto no art. 157 do Código Penal Brasileiro.

A operação Midas é uma referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal. Assim como é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios à vítima e à sociedade. Uma vez identificado como autor da subtração com violência ou morte, sua liberdade se transforma em reclusão social.