Polícia

Polícia prende suspeito de estuprar enteada dos sete aos dez

Investigações apontaram que mãe apenas desconfi ava dos abusos, até que a criança, após a separação do casal, teve coragem de contar

Agentes do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA) cumpriram na manhã de ontem, 6, um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de estuprar a enteada dos sete aos dez anos.

As investigações apontaram que a mãe apenas desconfiava dos abusos, até que a criança, que hoje tem 12 anos, após a separação do casal, teve coragem de contar.

“Com muita dificuldade, a menina procurou a mãe, que já estava separada dele há dois anos, e contou que vinha sendo abusada desde os sete”, detalhou a delegada Jaira Faria, que presidiu as investigações.

Conforme a delegada, a própria mãe procurou o NPCA e registrou um boletim de ocorrência.

“A partir disso, nós coletamos depoimentos e fizemos os exames que constataram a violência.

Desta forma, solicitamos à Justiça a prisão preventiva dele. Quanto à criança, ela foi encaminhada para acompanhamento psicológico”, informou a delegada.

O homem, de 33 anos, foi preso em sua casa, no bairro Professora Araceli Souto Maior, e não resistiu à prisão após saber do mandado. Ele ficará à disposição da Justiça. (J.B)