Polícia

Polícia prende suspeito de roubar moto e cometer assaltos

O rastreador de uma motocicleta modelo Yamaha Lander, que foi roubada por volta das 2h dessa quinta-feira, 15, no bairro Bela Vista, levou os policiais até a casa do suspeito, que fica na Rua São Luiz, no Nova Cidade. No local, dois indivíduos foram abordados, mas um deles conseguiu fugir. Três equipes da PM participaram da ação.

Segundo os policiais, depois de assumirem o serviço de patrulhamento, eles tomaram conhecimento de vários roubos com emprego de arma de fogo e uso de duas motocicletas, sendo uma delas Yamaha Lander e a outra uma HondaTitan. Os crimes eram praticados nas vias públicas da capital. As vítimas ligaram para o número 190 para denunciar, inclusive o dono da Lander.

O proprietário do veículo relatou que o rastreador apontava que a moto estava na Rua São Luiz. Duas equipes do 2o Batalhão e uma da Cavalaria chegaram ao endereço, encontraram as duas motos no fundo da residência e avistaram dois indivíduos que tentaram fugir, mas um deles foi capturado. Os veículos tinham as mesmas características dos que foram descritos pelas vítimas. Além das motos, outros produtos de procedência suspeita foram apreendidos.

O detido disse que não tinha relação alguma com os crimes, mas não soube explicar o que estava fazendo no fundo do quintal nem explicar sobre as duas motocicletas. A dona do imóvel também não soube dizer como os veículos e o material de origem duvidosa foram parar no terreno de sua casa. Quanto à Honda Titan, a mulher informou que é de propriedade de seu filho, que trabalha no interior. De acordo com ela, o veículo fica guardado e ninguém o usa sem a permissão do dono, mas os dois motores ainda estavam quentes, o que revelava que ele tinha sido usado havia pouco tempo.

Um jovem que mora na residência vizinha contou para os policiais que viu o momento em que o suspeito e seu comparsa, conhecido como “Tom”, chegaram ao imóvel com a Yamaha Lander. Os militares foram até a casa do jovem detido e ao conversarem com a mãe dele tiveram autorização para as buscas, a fim de encontrar a arma usada nos assaltos e os itens roubados, mas nada foi localizado. 

Na casa de “Tom”, a mãe dele foi quem abriu a porta e as equipes foram autorizados a entrar no imóvel para revistá-lo, mas nada foi encontrado.

A polícia conduziu o suspeito à delegacia, onde foi reconhecido pela vítima como um dos que tomaram seu veículo. Depois de ouvir as partes envolvidas no caso, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante (APF) contra o indivíduo que permaneceu detido numa cela até a manhã de ontem, quando foi levado para audiência de custódia. 

Oito casos de roubo foram registrados no Plantão Central da Polícia Civil apenas entre a noite de quinta-feira, 14, e a madrugada de sexta. A dupla é a principal suspeita de tê-los praticado. (J.B)