Cotidiano

Policiais Civis estão sem receber gratificações

Segad disse que erro foi corrigido e pagamento retroativo será creditado no salário do mês de março

Cerca de 70 servidores que exercem funções como chefes de cartório e de operação da Polícia Civil estão sem receber as gratificações referentes aos meses de janeiro e fevereiro.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Leandro Almeida, eles foram comunicados informalmente que o pagamento seria feito em março, porém no espelho provisório da folha de pagamento não constam os valores.

“Hoje foi constatado que as gratificações referentes a esses meses não seriam pagas e convocamos uma reunião no sindicato sobre isso. Nós recebemos uma ligação informando que o pagamento seria garantido, mas a data em que seria efetuado não foi informada”, relatou.

OUTRO LADO – Em nota, a Delegacia Geral de Polícia Civil ressaltou que em função de um erro na base de processamento na Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad), não foram pagas as funções gratificadas das chefias de investigação e cartório de policiais civis referentes aos meses de janeiro e fevereiro.

Ainda de acordo com a nota, o erro no sistema foi corrigido pela Segad e o pagamento retroativo (os dois meses) será creditado no salário de março de 2019.

“A Delegacia Geral manifesta apoio aos policiais que estão na linha de frente do trabalho da Polícia Civil e reafirma o compromisso com a categoria”, concluiu.