Polícia

Policiais apreendem adolescente com moto furtada

Mais uma ação da Polícia Militar no combate aos crimes de roubo e furto de veículos foi bem-sucedida na noite de terça-feira, 8, quando, por volta das 22h30, conseguiu apreender um adolescente de 17 anos em posse de uma moto com restrição. A abordagem ocorreu na Rua Cabo Mozart Paulo Clemente, no bairro Nova Cidade.

Os policiais contam que, enquanto fazia patrulhamento ostensivo, viram o menor em atitude suspeita, perto de uma motocicleta que estava estacionada em uma calçada, mas ao notar a presença da viatura, ele entrou rapidamente em uma residência próxima e esboçou uma fuga, no entanto, desistiu de correr.

Durante a revista, nada foi encontrado com o infrator, todavia os policiais descobriram que ele estava na condição de foragido do Centro Socioeducativo (CSE), onde cumpria medida em semiliberdade. Em relação ao veículo, ao ser feita a consulta no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), constatou-se a restrição de roubo e furto.

O adolescente não soube dar explicações sobre a procedência da motocicleta. Diante dos fatos, a mãe do menor infrator foi comunicada sobre sua condução à delegacia e acompanhou a apreensão de perto. A motocicleta Honda/CG Fan 125 cilindradas, cor cinza, placa NAT-8392, ficou na delegacia para ser restituída ao verdadeiro proprietário.

Depois do Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) ser lavrado, o menor foi encaminhado novamente às dependências do CSE, que fica na zona rural de Boa Vista. (J.B)