Polícia

Policiais apreendem droga dentro de casa no São Bento

Material embalado se assemelhava ao arremessado para dentro da Pamc

No começo da noite de quarta-feira, dia 12, policiais militares receberam a denúncia de que foragidos estariam abrigados numa residência que fica na rua Laura Moreira Correia, bairro São Bento, zona oeste da Capital, onde conseguiram encontrar um pacote com drogas, tabaco e celulares.

A guarnição destacou que chegando ao endereço, avistou dois suspeitos no quintal do imóvel, mas ao perceberem a aproximação da viatura, fugiram, pulando muros das residências próximas. Uma jovem, de 23 anos, estava dentro do imóvel e autorizou a entrada da equipe para fazer uma vistoria. 

Durante as buscas, os policiais encontraram próximo à porta da cozinha uma caixa contendo produtos e entorpecentes. Sendo três aparelhos celulares, cinco trouxinhas aparentando ser de cocaína e cinco rolos de tabaco. Conforme a PM, um fato curioso é que o material estava embalado como os que são arremessados para dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista.

Jovem foi conduzida para a Delegacia, onde o pacote também foi entregue. Durante depoimento ao delegado de plantão, ela contou que é casada com um presidiário conhecido como ‘Michel’, mas que ela não sabe o nome dele, nem o crime pelo qual responde e que se conheceram pelo Facebook. Faz um mês que estão casados. Ela também relatou que não sabe de quem era a droga e desconhece os dois homens que estavam em seu quintal, por fim, argumentou que nunca foi presa ou processada.

A autoridade policial considerou que não havia provas que incriminassem a conduzida e, diante da falta de materialidade do crime, decidiu liberá-la. (J.B)