Polícia

Policiais de folga prendem três e recuperam motocicleta

Dois policiais que estavam de folga conseguiram prender três indivíduos na Rua Raimundo Alves Soares, bairro União, por volta das 11h30 de ontem, 2. No entanto, outros dois conseguiram fugir. Eles tinham acabado de roubar uma moto e outros pertences da vítima, e foram perseguidos pelos militares até um buritizal.

De acordo com os policiais, eles passavam pela Rua Doutor Zamenhof, esquina com a Avenida Carlos Pereira de Melo, no mesmo bairro, quando avistaram uma dupla abandonando uma moto Honda Twister branca às margens da via e passaram a observar a ação suspeita dos dois elementos. Ao perceberem que estavam sendo observados, eles começaram a correr. Os policiais destacaram que, enquanto corriam, um deles sacou uma arma da cintura e a manteve em punho.

Durante a fuga, um dos indivíduos entregou um telefone celular para um terceiro que tentou escondê-lo no bolso da bermuda. Diante dos fatos, um dos policiais ligou para a PM com a finalidade de pedir apoio, uma vez que outros três suspeitos estavam em uma residência, onde foram detidos. Enquanto faziam a revista, o celular foi encontrado no bolso de um deles. Com outro, foram encontrados R$ 69. Com o terceiro revistado, havia duas trouxinhas de maconha.

A perseguição à dupla persistiu, mas os criminosos correram para se refugiar em um buritizal, que fica por trás de uma faculdade, atravessaram um igarapé e foram em direção ao bairro Cidade Satélite, não sendo capturados. A vítima do roubo contou aos policiais que sua moto, a mochila, contendo sua carteira porta cédulas com todos os seus documentos, e o celular foram tomados pelos dois criminosos que estavam com uma arma de fogo. O aparelho que estava em posse de um dos revistados foi reconhecido pela vítima como sendo o seu.

Todos os pertences da vítima foram recuperados e os três detidos foram levados para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. Um auto de prisão em flagrante (APF) foi feito e os bens da vítima, restituídos. Uma motocicleta Honda CG Start, que estava com os detidos, foi apreendida e levada para o DP.

Os policiais relataram que, mesmo à paisana, não deixaram de fazer seu trabalho, considerando o juramento de defender e manter a ordem na sociedade. (J.B)