Polícia

Policiais prendem jovem por tráfico ao atender ocorrência

Policiais encontraram a moto da vítima e sentiram um cheiro de drogas vindo do interior da casa alvo da denúncia

Por volta das 20h30 de quinta-feira, 3, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de assalto à mão armada. Quando chegaram ao endereço da denúncia, conversaram com a vítima que informou que dois criminosos “violentos” tomaram sua motocicleta.

Diante das informações, uma equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) conversou com algumas pessoas e chegou à residência onde os suspeitos poderiam estar refugiados, na Rua Chácara do Cabeludo, no bairro Senador Hélio Campos. No local, os policiais encontraram a moto da vítima e sentiram um cheiro de drogas vindo do interior da casa.

Em cima de uma prateleira, os militares encontraram uma grande quantidade de substância entorpecente e localizaram, dentro do imóvel, Lynesson Barreto dos Santos, de 24 anos. Os policiais entraram em contato com a Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) para saber se o elemento era foragido, mas descobriram que ele é membro de uma facção criminosa, na qual exerce a função de “disciplinador”.

Lynesson foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A quantidade de entorpecentes não foi declarada pelo Giro. Como não foi comprovado que ele estava com a moto roubada, não foi enquadrado por roubo. (J.B)