Polícia

Policial executado por membros de fação é enterrado no Amazonas

Na terça-feira passada, 15, foragidos da Penitenciária Agrícola, membros do PCC, mataram a tiros o policial militar Arnaldo Alves Sena, que tirava plantão na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). O PM estava deitado numa rede na varanda de sua casa, no bairro Santa Teresa, zona Oeste. Um terceiro criminoso aguardava os comparsas ao lado de fora da casa em um carro de passeio.

O policial militar foi enterrado no final da tarde de ontem na cidade de Iranduba, no Amazonas. O corpo foi transladado em comboio pela BR-174 até o Estado vizinho depois de um velório com honras militares realizado na quadra de esportes do Comando-Geral da Polícia Militar de Roraima.

No dia da execução, a polícia perseguiu os três bandidos que mataram o PM. Um morreu na troca de tiros, horas depois, e o outro morreu no dia seguinte, quarta-feira, 16, também durante troca de tiro. O confronto ocorreu numa região de mata no Cantá, município a 35 quilômetros da Capital pela BR-401, região Centro Leste de Roraima. Até ontem, a polícia ainda procurava o terceiro envolvido no crime. O bandido havia entrado na mata. (AJ)