Polícia

Policiamento é reforçado em Amajari

Proprietários de sete fazendas do município relataram o furto de nove animais durante o final de semana

Somente no final de semana, proprietários de sete fazendas no município de Amajari relataram o furto de nove animais, além da morte de uma vaca e de dois bois atingidos por arma de fogo. Para combater o delito, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) decidiu reforçar a fiscalização ostensiva no município.

A medida foi intensificada desde o final de semana após a equipe da 1ª Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (Cipfron), tomar conhecimento do ocorrido. Segundo a PMRR, inicialmente a guarnição de Vila Brasil realizou o levantamento e constatou os indícios do ocorrido, entre eles, sinais de sangue e restos dos animais.

Com base nas informações levantadas pelo efetivo, uma guarnição especializada de Força Tática realizou patrulhamento ostensivo em diversas propriedades rurais do município. “Durante a operação foram visitadas várias propriedades e levantadas junto aos moradores informações para conhecer a dinâmica de atuação dos ladrões, bem como estabelecer uma estratégia de atuação aproximada e conjunta com os proprietários de fazendas da região”, completou a instituição.

A previsão é que seja intensificada também a fiscalização noturna, quando normalmente acontecem os delitos, além da fiscalização mais ostensiva de veículos suspeitos.

Sobre o caso, o comandante da PMRR, Coronel Elias Santana, ressaltou que os proprietários devem ficar atentos às suas fazendas e reforçou a importância do registro de boletins de ocorrência do furto de animais, para que a equipe de fiscalização tenha conhecimento do caso. “Os proprietários devem procurar fazer contato na medida do possível junto à PMRR para que possamos atuar e reprimir com mais eficiência esses delitos”, completou.