Cotidiano

Ponto facultativo do Estado na sexta-feira começa ao meio dia

No dia do jogo do Brasil contra a Bélgica o expediente nas repartições públicas do Estado será no horário das 7h30 às 12 horas.

A Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima expediu nota informando que em razão da necessidade do serviço público, e considerando que o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo será na sexta-feira, dia 6, no período da tarde, o expediente será normal nas repartições públicas, no horário das 7h30 às 12 horas. 


O ponto facultativo começará a valer a partir do meio dia. Conforme as informações enviadas, mesmo com a folga, os serviços essenciais, como hospitais e atendimento policial, deverão ser mantidos, sem causar prejuízo para a população.


As demais instituições estaduais deverão seguir o ponto facultativo decretado pelo Governo, como TCE-RR (Tribunal de Contas do Estado de Roraima) e TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima). A Assembleia Legislativa tem adotado horário de funcionamento contrário aos jogos.


Os estabelecimentos federais também adotam horários de funcionamento contrário aos jogos, no entanto, os servidores públicos federais devem ficar atentos, pois essas horas de folga tiradas para assistir aos jogos deverão ser compensadas até o mês de outubro, conforme determinação do Ministério do Planejamento.


No TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima) o horário de funcionamento da instituição deverá ser das 8h às 13 horas.


BANCOS – O atendimento ao público nas agências do Interior e Capital será das 9h às 13 horas.

Publicidade