Cotidiano

População de Bonfim ganha sede da Defensoria Pública

Governo vai buscar junto a órgãos públicos do Estado, novas soluções que possam trazer melhorias concretas em atendimentos a população

Representado o interventor Federal, Antônio Denarium, a secretária da Setrabes (Secretaria Trabalho e Bem Estar Social) Simone Denarium participou nesta quarta feira, 18, da cerimônia de inauguração do novo prédio da Defensoria Pública em Bonfim.

A unidade vai facilitar o atendimento jurídico ao público com a prestação de serviços civil e criminal. A secretária ressaltou que a Defensoria Pública do Estado é uma ferramenta importante no desenvolvimento de ações sociais para a população.

“Estamos iniciando um trabalho voltado para o social, e dentro desse seguimento sabemos da importância de cada ação para o cidadão. Como sempre diz nosso interventor – precisamos sempre buscar soluções -, nós seremos parceiros da DPE e das Prefeituras para que possamos juntos alcançar as necessidades da população”, disse.

Durante o evento a defensora pública Geral, Terezinha Muniz, ressaltou a importância do apoio parlamentar e solicitou apoio do novo governo para garantia de mais recursos para o fortalecimento da Defensoria.

“Nossa expectativa é que o novo Governo veja a DPE, não como um Órgão que dá Despesa para o Estado, mas sim como um Órgão que presta serviço de qualidade e que precisa de maior aporte orçamentário para melhorar o atendimento à população”, destacou.

A construção da nova unidade da DPE foi possível por meio de emenda individual parlamentar com alocação de recursos no valor de R$ 1 milhão. Além disso, o órgão contou com o apoio da Prefeitura de Bonfim que fez a doação do terreno.

“Estamos atendendo anseios da população dos municípios de Bonfim e Normandia. Aloquei recursos de R$ 1 milhão para a construção da nova sede da DPE. Isso vai proporcionar mais qualidade no atendimento à população que não pode pagar um advogado. Fizemos a nossa parte ao atender o apelo do povo e fazer com que a DPE chegue até a população mais necessitada”, destacou o deputado estadual Evangelista Siqueira, autor da emenda.