Polícia

Populares agridem criminoso em parada de ônibus

Mais um criminoso se deu muito mal depois de praticar um assalto. Dessa vez, o caso ocorreu na Rua Rio Araguaia, bairro Bela Vista, por volta das 21h30 de domingo, 14, quando o autor de um roubo, de 24 anos, foi seguido por populares e espancado. Ele só não foi morto porque a Polícia Militar interveio.

De acordo com o relato de uma vítima, enquanto aguardava na parada de ônibus, ela foi abordada pelo elemento que, armado com uma faca, exigiu seu celular e correu, mas não contou com a disposição de populares que o perseguiram. Para tentar despistar as pessoas, o bandido pulou muros de residências até conseguir se refugiar no banheiro externo de uma delas.

Assim que a Polícia Militar chegou ao endereço onde o indivíduo estava escondido, viu a dona da casa, desesperada, dizendo que tinha acabado de travar uma luta corpo a corpo com o homem que tentou entrar em sua casa, mas ela conseguiu impedi-lo, por isso ele correu para o banheiro do lado de fora. 

Dentro do terreno, algumas pessoas estavam agredindo o assaltante com socos, pontapés e pedaços de madeira. Ele estava com os lábios cortados e sangrando bastante. A dona do celular ficou em estado de choque e, assim como o suspeito, teve que receber socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No bolso da bermuda do indivíduo, estava o celular da vítima. Já a faca foi encontrada próximo ao muro da casa onde ele tentou se esconder. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes do 5° DP, onde foi ouvido pela autoridade policial, bem como as vítimas e testemunhas. Considerando as provas do crime, o delegado de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante (APF) contra o meliante.

Ele ficou detido numa cela do DP até a manhã de ontem, 15, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)