ESPORTE
Por falta de patrocínio, atleta vende rifa para disputar Jubs 2018
Competição acadêmica acontece no mês de junho, em Vitória
Por Michel Sales
Em 16/05/2018 às 22:20
João Gabriel, mesa-tenista (Foto: Michel Sales)

Sem apoio financeiro para participar dos Jogos Universitários Brasileiro (Jubs 2018), na categoria Tênis de Mesa, o aluno-atleta João Gabriel, de 20 anos, acadêmico de Educação Física na Universidade Estadual de Roraima (Uerr), precisou contar com a criatividade para arrecadar dinheiro e poder bancar sua estadia em Vitória-ES, onde serão realizadas as disputas no mês de junho.

No Tênis de Mesa, João é o único aluno-atleta que vai representar Roraima no Jubs 2018. Ele está promovendo uma rifa para arrecadar recursos e tentar garantir uma medalha para o Estado.

"Estou custeando minha viagem vendendo rifas, já que não consigo patrocínio. Com o dinheiro eu poderei suprir as despesas com passagens, hospedagem e alimentação. O torneio será disputado de 5 a 10 de junho", destacou João.

Apesar de todas as dificuldades financeiras e a falta de estrutura do esporte em diversas cidades do Brasil, João ainda sonha disputar competições por todo o país representando Roraima e disseminando a modalidade olímpica.

“Nosso Estado é forte nesse esporte, possui excelentes atletas do Tênis de Mesa para competir nacionalmente, mas precisamos de atenção e apoio", ressaltou.

Informações: (97) 98122-2476 (WhatsApp).

***
Gostou?
2
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!