Cultura

Porto do Babazinho terá Forró pé de serra com Neto Andrade

Dobradinha de show foi a pedido do público. O músico volta ao palco nessa quinta-feira (11)

O músico Neto Andrade volta ao projeto musical ‘Outono Casa do Neuber’ com um repertório de forró pé-de-serra. O show ocorre nessa quinta-feira (04) no Porto do Babazinho à pedido do público. “Foi a primeira vez que levamos o Forró-pé-de serra ao projeto e não esperávamos um retorno tão positivo do público que pediu músicas de artistas renomados como Luiz Gonzaga,  Dominguinhos, Alceu Valença, Genival Lacerda” relatou o cantor.

Damurida Free

O Pré Show terá o anfitrião da Casa, Neuber Uchôa apresenta seu repertório com convidados especiais e a sua ‘Damuridafree’, prato especial que serve ao público gratuitamente. A entrada custa R$ 10 até as 23h e depois passa a ser R$20.

Neto Andrade

O músico possui uma carreira musical dedicado ao forró pé de serra. Sua principal característica é a fidelidade e a ligação às origens do forró. “A música nordestina valoriza a sua própria cultura, o cotidiano e o berço do povo nordestino. Além dos enredos, o ritmo contagiante e a interação com o público”, relatou.

Para ele, o forró faz parte da história e cultura de Roraima devido a migração de muitos nordestinos que assim como ele chegaram ao estado.  “Assim como eu, muitos nordestinos trouxeram sua cultura que se misturou com a cultura local, hoje o forró faz parte da nossa história, temos o

costume de dizer que em Roraima toda festa acaba em Forró” relata.

O músico possui um estilo arrojado e descontraído e uma musicalidade urbana e ao mesmo tempo rural. O artista interpreta canções de xotes apaixonados, vaneirões e toadas de vaquejada, um dos pontos marcantes em seu show.

História

O músico nasceu em Patú no Rio Grande do Norte, e ingressou na carreira musical aos 17 anos de idade, influenciado ainda criança pelos artistas da época. Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Genival Lacerda, Trio Nordestino e muitos outros faziam parte do seu repertório musical, e o influenciaram a fazer sua matrícula em uma escola de música aos 15 anos. Os desafios foram tantos, mas pelo menos já estava perto do que ele queria, que era ter um violão e compor seus versos e cantar.Foi tocando em barzinhos e em pequenos espaços que o público começou a reconhecer o talento do forrozeiro.

Serviço

Show do Neto Andrade

Data: 11 de abril

Local: Porto do Babazinho