Cotidiano

Posto móvel de combustível deve abrir no final de semana

Previsão é que instalação seja feita nos próximos dias, informou o prefeito do município, Juliano Torquato

A população de Pacaraima passará a disponibilizar de um posto móvel de combustível nos próximos dias. A previsão é que a unidade seja inaugurada já neste final de semana com funcionamento na Rua Cinco, no bairro das Orquídeas, próximo ao prédio da Biblioteca Municipal.

A informação foi repassada à Folha nesta segunda-feira, 18, pelo prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato. O gestor municipal relatou que as obras já estão em andamento e que a unidade deve estar devidamente implantada nos próximos dias.

“Na semana passada começaram a realizar a limpeza do terreno e algumas escavações. Acreditamos que no máximo até o final de semana, provavelmente, tudo deve estar instalado e em operação. A questão é de poucos dias”, relatou Torquato.

O prefeito espera que o posto atenda a demanda da cidade e não acredita em limitação de combustível por condutor. “Acredito que não tenha questão de limitação, a estrutura será para atender a demanda da cidade”, completou.

Torquato disse ainda que agora, a Prefeitura trabalha para a instalação de um posto definitivo de combustível na região, já que a unidade móvel tem o prazo determinado de funcionamento de um ano.

“Nós concedemos a utilização do alvará de funcionamento pelo período de um ano, autorizado pela Prefeitura. Existem outros órgãos que fazem a liberação que não sabemos até quando vão conceder até por que a liberação foi negociada mediante à urgência. Com a normalização da fronteira, pode ser que suspenda o posto móvel, mas vamos continuar trabalhando pelo posto fixo”, frisou.

FRONTEIRA – A premissa de um posto móvel de combustível vem sendo defendida pelo prefeito desde o final de fevereiro, com o fechamento da fronteira entre o Brasil e a Venezuela.

Com a falta de acesso entre os países, a população em Pacaraima foi prejudicada já que o posto de gasolina da região fica instalado no lado internacional. Por conta disso, muitos munícipes precisavam vir até Boa Vista, na Capital, para adquirir o combustível.

“Nós estamos tratando com uma empresa privada em Boa Vista para instalar um posto móvel de combustível em Pacaraima. A questão é de liberação da área. Se não conseguirmos dentro de uma área do município, vamos colocar dentro de uma área do Exército”, revelou o prefeito na época.