Cotidiano

Praça do Centro Cívico recebe novo circuito de iluminação

As lâmpadas antigas foram trocadas por lâmpadas novas de Led

Por meio do programa Cidade Luz, a prefeitura de Boa Vista revitalizou a praça do Centro Cívico, que recebeu uma iluminação mais moderna e potente, com as lâmpadas antigas trocadas por novas e mais potentes..

O Monumento do Garimpeiro e seu entorno ganharam nova iluminação de Led. As luzes que ficam ao redor da Praça do Centro Cívico foram revitalizadas.

Para a prefeita Teresa Surita, este é mais um passo importante do programa Cidade Luz. “Sem dúvidas essa revitalização da nossa iluminação, que está acontecendo em toda a cidade vai proporcionar segurança aos moradores e também garantir economia de energia. Estamos trabalhando junto com o senador Romero Jucá para conseguir recursos para iluminar toda a cidade”, disse.

No Centro Cívico foram implantados: 23 postes de 17 metros com quatro luminárias de 400 watts Led, totalizando 92 luminárias vapor metálico de 400 watts. Mais 10 postes de 12 metros com quatro luminárias, totalizando 40 luminárias de 150 watts Led e mais 18 postes de oito metros com uma luminária tipo Isla de 36 watts Led. Além disso, 9.300 metros de cabos foram utilizados para atender todo o circuito da nova iluminação.

Nesta primeira etapa, as praças da cidade e mais 13 bairros foram contemplados com o programa Cidade Luz. Em cinco bairros, os serviços já foram concluídos: Asa Branca, Bela Vista, Olímpico, Silvio Botelho e Raiar do Sol. Além da Orla Taumanam, Praça da Bandeira, dos Bambus, Mané Garrinha e o Monumento aos Pioneiros.